Atualmente, é inegável a força e influência que as mídias sociais têm em nossas vidas. O alcance que elas proporcionam e a rapidez com que elas conectam as pessoas, é algo que nunca fora imaginável. Por conta disso, muitas empresas possuem um time de marketing digital para fazer essa interação entre a companhia e a internet, a fim de promover a marca e atrair mais clientes. E claro que, com o tempo, os setores da saúde também começaram a se adaptar e usar desse recurso.
O setor odontológico, assim como diversas outras áreas da saúde, aos poucos foi se introduzindo e ganhando um espaço nas redes sociais e na publicidade digital. Agora, é comum encontrar páginas de médicos, hospitais e clínicas divulgando seus serviços e entregando conteúdos que agregam e complementam seus trabalhos. As redes sociais são grandes ferramentas para o Marketing Digital na odontologia, basta saber usá-las da maneira correta.
Crie Páginas e perfis do seu negócio
Ter uma página para a sua clínica odontológica, e produzir conteúdos de qualidade para alimentar e divulgar seus produtos e serviços, pode fazer com que sua marca chegue em pessoas que estejam procurando exatamente aquilo que você oferece e assim transformá-las em potenciais clientes.
Mantenha a Frequência nas Publicações
Fazer publicações regularmente em sua conta do Instagram, Facebook e até LinkedIn, facilita a divulgação e aumenta o número de interações com a sua marca. Forme uma identidade visual e foque em conteúdos informativos sobre a sua clínica e sobre o ramo odontológico (doenças, diagnósticos, sintomas, dores). Varie com vídeos no formato Reels sobre curiosidades e conteúdos didáticos, crie templates com dicas e recomendações, textos interativos, etc. Aproveite e feche parcerias com empresas coligadas, invista em publicidade e faça com que sua marca atinja cada vez mais o público-alvo. Ao manter a frequência, você gera um interesse constante dos visitantes e que podem vir a se tornar clientes.
Desenvolva um relacionamento com seus clientes
Além disso, mantenha contato com seus pacientes através da página, mostre interesse em resolver seus problemas e atender todas as dúvidas. Crie uma boa relação entre marca e cliente. Isso pode ser feito de modo bem mais eficiente através do WhatsApp, então reserve um número para a sua clínica ou consultório e o utilize para se comunicar exclusivamente com seus pacientes e público interessado, garanta um atendimento facilitado e rápido.
Nas redes ainda pode ser feito a divulgação do site e facilitar a vida dos seus pacientes, pois com ele você pode oferecer diversas informações sobre sua clínica ou consultório odontológico, como endereços, história da marca, serviços e produtos oferecidos, dúvidas frequentes, agendamento online, informações de contato, etc. Além de fazer com que sua empresa fique exposta nas pesquisas do Google. Depoimentos de clientes também ajudam como prova social da qualidade dos seus serviços. Incentive com que seus clientes sempre deixem feedback e use isso como ferramenta de conversão.
Atualize o blog do seu site
No site você pode e deve adicionar uma aba de blog, que levará para postagem de artigos que a clínica pode investir. Os textos devem ser profundos e voltados ao ambiente da saúde e da odontologia, e servirão para informar e ensinar, mostrar novidades e tendências e até divulgar alguma conquista ou evento da sua instituição. Outra coisa importante em ter um site é que o conteúdo é seu, voce decide como vai ao ar e quem será impactado, ao contrário das redes sociais, que podem sair do ar a qualquer momento, de acordo com a intenção da empresa proprietária da mesma. No caso do site é a sua casa o seu terreno, ao ives de usar um terreno alugado como o caso das redes sociais.Além do que os leads e clientes que assinarem seu site/blog ou leads qe se cadastrarem em uma lista, serão sempre seus, estarão sob seu controle e não de uma rede terceira.
Considerações finais
Bem, como puderam observar, existe todo um trabalho o ecossistema das redes sociais e do site da sua clínica que deve ser feito e executado para que comece a dar resultados efetivos a conversão das visitas ao site e redes em pacientes efetivos, mas isso pode ser deveras compensador.
Gostou do conteúdo do nosso artigo? Então não perca tempo, comece agora a pensar em conteúdos e alcance cada vez mais pacientes através das redes sociais. Boa sorte!
E se você quer deixar suas dúvidas e sugestões, pode usar os comentários abaixo. Até a próxima!
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