Rocha conquistou muitos seguidores no Instagram (mais de 2 milhões de seguidores), além de assinantes do YouTube (1,8 milhão). Ele usou suas habilidades e estratégias de marketing para criar grandes lançamentos no país e ainda ensina-os a vários empresários.
Como Erico Rocha ganha dinheiro? Qual é o caminho do influenciador digital? Saiba mais sobre essas perguntas e muito mais neste artigo.
Quem é Érico Rocha?
Erico Rocha começou longe do marketing digital. Em 2001, formou-se pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), localizada no interior de São Paulo, em Ciência da Computação.
Rocha mudou-se para Londres e conseguiu um emprego no banco JPMorgan, desenvolvendo sistemas. Ele estava ganhando um salário de US$ 180.000 por ano. Apesar desse alto salário, ele não se considerava feliz na época.
Sua esposa lhe disse que ter um negócio seria a única coisa que o faria feliz. Ele sabia sobre o assunto na época, mas não queria deixar o emprego.
Rocha teve a inspiração que precisava para largar o emprego no banco depois de ler o livro Trabalhe 4 horas por semana, do empresário americano e investidor anjo Timothy Ferris. O livro discute como trabalhar menos horas por semana pode ajudar a aumentar a produtividade, o que motivou Rocha a deixar o emprego.
Conheça outros Mentores de Sucesso
Rocha achava que, quando iniciasse essa transição, acordaria no meio da noite com ideias sobre o futuro. Ele esperava começar uma empresa e trabalhar duro para torná-la bem-sucedida.
Rocha achava que era bom em comprar imóveis em leilões, junto com outros sistemas de computador. Ele achou que o mercado do país ainda estava se desenvolvendo e começou a pensar em um site dedicado a informações sobre leilões.
Jeff Walker é um guru no lançamento de produtos. Suas técnicas para lançar lançamentos bem-sucedidos ajudaram Marcos a faturar mais de US$ 1 milhão. Foi nessa época que Marcos tinha acabado de conhecer o site que criou chamado ProLeiloes, que faturou apenas R$ 4 mil em 5 meses.
Originalmente, o curso de Jeff Walkers custava US $ 5.000. Rocha usou as habilidades que aprendeu no programa para gerar vendas de mais de US$ 100.000 em apenas 7 dias. O brasileiro e a Walker fizeram então uma parceria para licenciar o curso no Brasil, que hoje é conhecido como Fórmula de Lançamento.
8 Fatos Principais sobre Érico Rocha
- Nasceu em Brasília em 1977
- Toca Instrumentos Musicais
- Pratica Jiu-jitsu e Wakesurf
- Escuta Audiolivros
- Faz meditação
- Já fez um Estágio na Alemanha
- Estudou na Faculdade Federal de São Carlos
- Abandonou um emprego milionário na Inglaterra para Empreender na internet.
Quais são as Pilares da Fórmula de Lançamento? (Product Lauch Formula)
Erico Rocha trouxe para o Brasil um método que ajuda os empreendedores a identificar um público que teria interesse em comprar seus produtos e, então, usar técnicas de publicidade para vender mais itens.
Existem três princípios principais que um infoprodutor precisa seguir: relacionamento, lançamento e entrega. Antes de ocorrer o lançamento, há etapas que o produtor deve seguir para ajudar a vender a venda.
A fase do Relacionamento
A fase de relacionamento está relacionada com o entendimento das necessidades do seu cliente. Para isso, você pode fazer uma pesquisa para compreender os seus principais hábitos de consumo de informação. Tal como é necessário entender quais são as soluções que esse público busca.
Dessa forma, o produtor de conteúdo digital deve construir autoridade no assunto por meio de conteúdos de valor. Dá para publicar vídeos e infográficos em redes sociais, além de textos em blogs, por exemplo, para educar a audiência. Ao oferecer um material autêntico e útil para o público, o relacionamento se desenvolve naturalmente.
Etapa do Lançamento
A Formula aposta que ao oferecer seu produto como item único por tempo limitado, o lançamento de seu produto terá mais sucesso. A empresa deve oferecer diferenciações para que seu produto se destaque dos demais.
A escassez é um dos gatilhos mentais que podem estimular uma ação específica do seu público. A venda do seu produto é limitada, e você pode incentivar os 10 primeiros compradores a ganharem um super desconto, ou abrir apenas 30 vagas para o seu curso.
Uma maneira de criar um gatilho de expectativa é mostrar como seu produto é diferente dos outros produtos disponíveis no mercado. Isso criará uma espera pelo lançamento do seu produto, fazendo com que as pessoas o desejem.
Entrega do Produto
As técnicas da Fórmula de Lançamento ajudam a fortalecer a relação entre o consumidor e a empresa, não apenas oferecendo o produto em si.
Enquanto seus compradores originais se tornam defensores de sua marca, é importante continuar investindo no relacionamento. Seus consumidores originais podem recomendar seus produtos para familiares e amigos e também podem recomprar suas ofertas.
Depois de comprar um produto digital, o cliente ainda precisa ser cuidado. O vendedor deve certificar-se de que ouve as necessidades do cliente e sabe se elas foram atendidas. A qualidade do produto também deve ser boa.
Afinal, Como Érico Rocha Ganha Dinheiro?
Erico Rocha é dono de uma empresa chamada Ignição Digital, que promove a Fórmula de Lançamento. Em 2013, faturou seus primeiros R$ 1 milhão em faturamento. Ele fez isso vendendo um infoproduto em apenas 24 horas.
Rocha ganhou mais dinheiro com a venda de sua empresa Kickpages para a Hotmart, embora os números exatos trocados no negócio não sejam conhecidos. Ele também mencionou em um de seus podcasts que sua empresa Ignição Digital deve faturar R$ 40 milhões em 2019.
O influenciador responde a uma pergunta sobre como ganha dinheiro em um vídeo no Youtube. Ele explica que é muito questionado sobre sua renda, pois oferece muitas informações gratuitas online, como vídeos, podcasts e workshops.
Ele conta como parte de sua renda vem da venda de mensagens, e que para cada mensagem vendida ele distribui em torno de 10 a 20 conteúdos gratuitos que ele gravou. Parte do curso Fórmula de Lançamento é um dos produtos pagos de sua linha.
Rocha observa que não é obrigado a fornecer informações valiosas gratuitamente. No entanto, ele acredita que criar uma audiência, criar uma relação entre o consumidor e ele mesmo é fundamental para vender algo para esse consumidor.
“Se você apenas doar coisas e não ganhar dinheiro, ficará em uma posição ruim”, diz ele. “Se você espera expandir seus negócios, expandir sua visão do que seu produto pode fazer no mundo, precisará de dinheiro. O dinheiro é o combustível para a expansão e, se você não o tiver, pode ser um problema.”
Os empreendedores podem usar os lucros das vendas de seus produtos para reinvestir em seus negócios. Isso só aumenta a possibilidade de crescimento para seus negócios. Rocha usa esse argumento para mostrar que o empreendedorismo é uma boa ideia.
O especialista explica que também ganha dinheiro como afiliado, recomendando produtos para o público que tem online. Por exemplo, ele sugeriu especialistas em produtividade para seus alunos. Nesse caso, é importante ser responsável e sugerir apenas produtos em que ele realmente acredita.
Vala a pena Segui-lo, é um mentor confiável?
Sem dúvida alguma o Érico Rocha é um profissional de alta performance do mercado digital e um dos principais articuladores e responsáveis pelo crescimento deste mercado no brasil, junto à outros grandes nomes como Alex Vargas.
Apesar de ter uma proposta muito específica, vale a pena sim seguir e aprender com o Érico, afinal de contas, ele produz muito conteúdo no seu Instagram e também no Youtube.
Portanto, ele tem o nosso selo de aprovação como um Mentor confiável e que você irá aprender muito.
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