Quem é Erico Rocha? É um Mentor Confiável?

Rocha conquistou muitos seguidores no Instagram (mais de 2 milhões de seguidores), além de assinantes do YouTube (1,8 milhão). Ele usou suas habilidades e estratégias de marketing para criar grandes lançamentos no país e ainda ensina-os a vários empresários.

Como Erico Rocha ganha dinheiro? Qual é o caminho do influenciador digital? Saiba mais sobre essas perguntas e muito mais neste artigo.

Quem é Érico Rocha?

Erico Rocha começou longe do marketing digital. Em 2001, formou-se pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), localizada no interior de São Paulo, em Ciência da Computação.

Rocha mudou-se para Londres e conseguiu um emprego no banco JPMorgan, desenvolvendo sistemas. Ele estava ganhando um salário de US$ 180.000 por ano. Apesar desse alto salário, ele não se considerava feliz na época.

Sua esposa lhe disse que ter um negócio seria a única coisa que o faria feliz. Ele sabia sobre o assunto na época, mas não queria deixar o emprego.

Rocha teve a inspiração que precisava para largar o emprego no banco depois de ler o livro Trabalhe 4 horas por semana, do empresário americano e investidor anjo Timothy Ferris. O livro discute como trabalhar menos horas por semana pode ajudar a aumentar a produtividade, o que motivou Rocha a deixar o emprego.

Conheça outros Mentores de Sucesso

Rocha achava que, quando iniciasse essa transição, acordaria no meio da noite com ideias sobre o futuro. Ele esperava começar uma empresa e trabalhar duro para torná-la bem-sucedida.

Rocha achava que era bom em comprar imóveis em leilões, junto com outros sistemas de computador. Ele achou que o mercado do país ainda estava se desenvolvendo e começou a pensar em um site dedicado a informações sobre leilões.

Jeff Walker é um guru no lançamento de produtos. Suas técnicas para lançar lançamentos bem-sucedidos ajudaram Marcos a faturar mais de US$ 1 milhão. Foi nessa época que Marcos tinha acabado de conhecer o site que criou chamado ProLeiloes, que faturou apenas R$ 4 mil em 5 meses.

Originalmente, o curso de Jeff Walkers custava US $ 5.000. Rocha usou as habilidades que aprendeu no programa para gerar vendas de mais de US$ 100.000 em apenas 7 dias. O brasileiro e a Walker fizeram então uma parceria para licenciar o curso no Brasil, que hoje é conhecido como Fórmula de Lançamento.

8 Fatos Principais sobre Érico Rocha

  1. Nasceu em Brasília em 1977
  2. Toca Instrumentos Musicais
  3. Pratica Jiu-jitsu e Wakesurf
  4. Escuta Audiolivros
  5. Faz meditação
  6. Já fez um Estágio na Alemanha
  7. Estudou na Faculdade Federal de São Carlos
  8. Abandonou um emprego milionário na Inglaterra para Empreender na internet.

Quais são as Pilares da Fórmula de Lançamento? (Product Lauch Formula)

Erico Rocha trouxe para o Brasil um método que ajuda os empreendedores a identificar um público que teria interesse em comprar seus produtos e, então, usar técnicas de publicidade para vender mais itens.

Existem três princípios principais que um infoprodutor precisa seguir: relacionamento, lançamento e entrega. Antes de ocorrer o lançamento, há etapas que o produtor deve seguir para ajudar a vender a venda.

A fase do Relacionamento

A fase de relacionamento está relacionada com o entendimento das necessidades do seu cliente. Para isso, você pode fazer uma pesquisa para compreender os seus principais hábitos de consumo de informação. Tal como é necessário entender quais são as soluções que esse público busca. 

Dessa forma, o produtor de conteúdo digital deve construir autoridade no assunto por meio de conteúdos de valor. Dá para publicar vídeos e infográficos em redes sociais, além de textos em blogs, por exemplo, para educar a audiência. Ao oferecer um material autêntico e útil para o público, o relacionamento se desenvolve naturalmente. 

Etapa do Lançamento

A Formula aposta que ao oferecer seu produto como item único por tempo limitado, o lançamento de seu produto terá mais sucesso. A empresa deve oferecer diferenciações para que seu produto se destaque dos demais.

A escassez é um dos gatilhos mentais que podem estimular uma ação específica do seu público. A venda do seu produto é limitada, e você pode incentivar os 10 primeiros compradores a ganharem um super desconto, ou abrir apenas 30 vagas para o seu curso.

Uma maneira de criar um gatilho de expectativa é mostrar como seu produto é diferente dos outros produtos disponíveis no mercado. Isso criará uma espera pelo lançamento do seu produto, fazendo com que as pessoas o desejem.

Entrega do Produto

As técnicas da Fórmula de Lançamento ajudam a fortalecer a relação entre o consumidor e a empresa, não apenas oferecendo o produto em si.

Enquanto seus compradores originais se tornam defensores de sua marca, é importante continuar investindo no relacionamento. Seus consumidores originais podem recomendar seus produtos para familiares e amigos e também podem recomprar suas ofertas.

Depois de comprar um produto digital, o cliente ainda precisa ser cuidado. O vendedor deve certificar-se de que ouve as necessidades do cliente e sabe se elas foram atendidas. A qualidade do produto também deve ser boa.

Afinal, Como Érico Rocha Ganha Dinheiro?

Erico Rocha é dono de uma empresa chamada Ignição Digital, que promove a Fórmula de Lançamento. Em 2013, faturou seus primeiros R$ 1 milhão em faturamento. Ele fez isso vendendo um infoproduto em apenas 24 horas.

Rocha ganhou mais dinheiro com a venda de sua empresa Kickpages para a Hotmart, embora os números exatos trocados no negócio não sejam conhecidos. Ele também mencionou em um de seus podcasts que sua empresa Ignição Digital deve faturar R$ 40 milhões em 2019.

O influenciador responde a uma pergunta sobre como ganha dinheiro em um vídeo no Youtube. Ele explica que é muito questionado sobre sua renda, pois oferece muitas informações gratuitas online, como vídeos, podcasts e workshops.

Ele conta como parte de sua renda vem da venda de mensagens, e que para cada mensagem vendida ele distribui em torno de 10 a 20 conteúdos gratuitos que ele gravou. Parte do curso Fórmula de Lançamento é um dos produtos pagos de sua linha.

Rocha observa que não é obrigado a fornecer informações valiosas gratuitamente. No entanto, ele acredita que criar uma audiência, criar uma relação entre o consumidor e ele mesmo é fundamental para vender algo para esse consumidor.

“Se você apenas doar coisas e não ganhar dinheiro, ficará em uma posição ruim”, diz ele. “Se você espera expandir seus negócios, expandir sua visão do que seu produto pode fazer no mundo, precisará de dinheiro. O dinheiro é o combustível para a expansão e, se você não o tiver, pode ser um problema.”

Os empreendedores podem usar os lucros das vendas de seus produtos para reinvestir em seus negócios. Isso só aumenta a possibilidade de crescimento para seus negócios. Rocha usa esse argumento para mostrar que o empreendedorismo é uma boa ideia.

O especialista explica que também ganha dinheiro como afiliado, recomendando produtos para o público que tem online. Por exemplo, ele sugeriu especialistas em produtividade para seus alunos. Nesse caso, é importante ser responsável e sugerir apenas produtos em que ele realmente acredita.

Vala a pena Segui-lo, é um mentor confiável?

Sem dúvida alguma o Érico Rocha é um profissional de alta performance do mercado digital e um dos principais articuladores e responsáveis pelo crescimento deste mercado no brasil, junto à outros grandes nomes como Alex Vargas.

Apesar de ter uma proposta muito específica, vale a pena sim seguir e aprender com o Érico, afinal de contas, ele produz muito conteúdo no seu Instagram e também no Youtube.

Portanto, ele tem o nosso selo de aprovação como um Mentor confiável e que você irá aprender muito.

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