Antes de mais nada, o aplicativo Waze permite que sejam feitos anúncios dentro da plataforma.
Esses anúncios favorecem os negócios online locais pois aparecem geograficamente próximo dos locais onde o aplicativo é utilizado.
Hoje, esse será o tema abordado em nosso conteúdo: Como anunciar no Waze.
Mas antes de te explicar como anunciar no Waze, vou te falar o que é, e como funciona o aplicativo Waze. Continue comigo para saber.
Waze
O Waze é um aplicativo de GPS, basicamente é uma plataforma de mapas, que é compatível com vários sistemas operacionais móveis. Ele oferece, como todo GPS, recursos como navegação, tráfego e guia por voz.
No aplicativo também existe possibilidade de interação entre os usuários. Disponibilizando a socialização através de rotas de trânsito em tempo real, alerta de acidentes, condições das vias, etc.
Para ter uma noção, motoristas ficam no trânsito em média por 1 hora e 30 minutos, sendo assim esse um bom momento para fazer anúncios sobre o seu negócio online.
Esses anúncios podem ter informações sobre local, tempo de chegada ou até mesmo como ajustar a rota para chegar ao estabelecimento anunciado.
Agora que você já sabe o que é o Waze e como ele funciona, mas deseja saber como ter sucesso como empreendedor utilizando o aplicativo Waze, Veja a seguir os tipos de anúncios estão disponíveis e como criar os anúncios na plataforma.
Como fazer anúncios no Waze
O anúncio no Waze aparece durante a navegação dos usuários no aplicativo. Esse anúncio é pago por visualização.
Existem 3 tipos de anúncios que podem ser feitos no Waze, veja a seguir quais são essas opções. Confira:
1 – BUSCA → Esses anúncios são exibidos quando o usuário pesquisa pela ferramenta de busca, que aparecem com a logo da sua empresa.
2 – PINOS → Os pinos vão aparecer ao longo da rota e precisam estar endereçados. Eles podem ser colocados em qualquer região da cidade que escolher, o ideal é que estejam vinculados com um local físico, onde as pessoas possam chegar.
Esses anúncios, traçam um caminho para o usuário chegar até o local e é representado pelo botão “DIRIGIR ATÉ”.
3 – TAKEOVER → Esse tipo de anúncio aparece quando o usuário para o carro em uma determinada região. Vai aparecer uma mensagem com um botão “DIRIGIR ATÉ O LOCAL”, sendo essa uma boa estratégia para divulgar eventos ou ofertas.
“Mas anunciar no Waze realmente vai valer a pena?”
O aplicativo Waze é muito popular sendo de grande valia ter sua marca vinculada a ele.
Outra variável importante, que deve ser levada em conta para anunciar no Waze, é a integração das estratégias de marketing digital.
A plataforma disponibiliza boas ferramentas para mensurar o ROI ( Retorno sobre o investimento ) e conhecer seu público, podendo assim potencializar o marketing de negócios estando tanto ON quanto OFFLINE.
Se você tiver uma loja física, anunciar no Waze também vai proporcionar potencialidade nos seus negócios.
Então a resposta é SIM! Vale a pena anunciar no Waze. Veja a seguir 4 abrangências do Waze caso você ainda tenha alguma dúvida se realmente vale a pena anunciar no Waze. Confira:
→ A plataforma tem atuação em mais de 75 países;
→ Atualmente o aplicativo já foi traduzaido para mais de 50 idiomas;
→ No Brasil, existem em torno de 14 milhões de motoristas que usam o Waze;
→ As rotas mais traçadas em um total de 20% são de destinos para shopping centers, supermercados, restaurantes e outros comércios.
Como criar meus anúncios no Waze
O sistema do Waze é muito simples. Basta acessar o site e clicar no botão “ANUNCIE NO WAZE”.
A seguir fiz um passo a passo para você saber como funciona o sistema de cadastro para anunciar no waze. Veja a seguir.
PASSO 1 – Faça o seu cadastro: O primeiro passo para poder anunciar no Waze, vai ser fazer o seu cadastro, caso você ainda não tenha uma conta. Não faça o registro com o nome do estabelecimento;
O formulário vai solicitar as seguintes opções para serem preenchidas. Veja abaixo:
→ Nome completo do empreendimento (não pode ser a razão social);
→ Endereço completo do local;
→ A inclusão da logo;
→ Telefones, e-mails ou outras formas para contato;
→ Endereçamento do site;
→ Mensagem para a publicação;
→ Qual a categoria do empreendimento;
→ Horário de funcionamento;
→ Referência geográfica;
→ Informações que sejam relevantes para os usuários.
PASSO 2 – Registre o seu local: Agora estabeleça qual o ponto que quer usar, utilizando o mapa e insira uma foto;
PASSO 3 – Preencha suas informações: O foco do Waze é oferecer informações que sejam relevantes para motoristas e com isso, para você poder anunciar na plataforma, você vai precisar preencher todas as informações e dados do seu negócio corretamente;
PASSO 4 – Escolha qual será o formato do seu anúncio: Como já mencionei acima, são 3 opções: busca, pino ou TakeOver. Escolha aquele formato que tenha a melhor identificação com os seus objetivos.
Após criar o seu anúncio, você deverá estabelecer o seu orçamento de campanha.
O custo para anunciar no Waze vai depender do orçamento de campanha que foi estipulado. Porém, a plataforma estipula um investimento mínimo de 1 Dólar, então o valor mínimo vai varia de acordo com a cotação do Dólar.
Waze é uma plataforma que é focada em visualizações de anúncios, então possui o método de cobrança CPM ( custo por cada mil visualizações ), ou seja, o valor pago vai depender da quantidade de pessoas que visualizaram o seu anúncio.
Concluindo
Hoje você aprendeu como anunciar no Waze. E também que a plataforma é focada em visualizações de anúncios, e possui o método de cobrança CPM (custo por cada mil visualizações).
A plataforma disponibiliza boas ferramentas para mensurar que podem beneficiar o ROI, que o retorno sobre o investimento e que fazer anúncios no Waze poderá potencializar o marketing de negócios estando tanto ON quanto OFFLINE.
Você também aprendeu que para fazer anúncios na plataforma você terá que escolher entre 3 tipos que ficam disponibilizados para anúncios que são: busca, pino ou takeover.
Aproveite essas vantagens do Marketing Digital e crie seu sucesso!
E aí, gostou das informações? Tem alguma dúvida? Se sim, deixe nos comentários. E até a próxima.
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