Como começar no marketing digital?

Veja definitivamente como começar no Marketing Digital e as 4 dicas fundamentais para ter sucesso nesse mercado.

O marketing digital oferece uma incrível oportunidade para que se tenha um empreendimento de alta performance e muito lucrativo. Entretanto, o que acontece é que a maiorias das pessoas que querem fazer uso dessa ferramenta, sequer sabem por onde começar a sua jornada.

Está em busca de uma nova oportunidade e quer saber como começar no marketing digital? Então confira só essas dicas!

O primeiro mito que devemos derrubar ao entrar para o mercado digital é aquele que diz que ganhar dinheiro para internet é fácil, e acontece da noite para o dia. Isso não é verdade!

É preciso encarar como qualquer outro trabalho e arregaçar as mangas para fazer acontecer. Porém, isso não pode de maneira nenhuma ser um motivo para desistência, pois o que vamos mostrar a seguir é exatamente como começar no marketing digital.

Isso mesmo, você vai aprender as técnicas, estratégias e ferramentas do marketing digital para poder aplicá-las no seu empreendimento e ter sucesso, então, continue lendo e confira.

  • Escolha um Nicho

Saber o que quer já é meio caminho andado para o sucesso. Então, entenda que é preciso ter em mente que você precisará investir um tempo para estudar o seu mercado.

Além disso, saiba que é muito importante aliar a isso a escolha de um nicho que trate te algo que você goste e domine ou tenha um certo interesse a ponto de ser algo prazeroso e produtivo quando tiver que ler e pesquisar sobre o assunto.

Então, como já ficou claro, o primeiro passo de todos é a escolha do nicho de mercado.

  •  Analise bem o mercado

Você escolheu um nicho, mas será que ele é rentável? Será que é não está saturado? Será que tem lugar para você?

Então, pegue a sua lista de interesses e comece a analisar entre os possíveis nichos quais ao mais rentáveis para trabalhar.

Você também precisa saber quem é o seu público alvo, onde ele se encontra e o que ele quer.

O bom é que tudo isso pode ser feito utilizando ferramentas gratuitas da internet, como o Ubersuggest e o Google Trends.

Então, faça um cadastro no Google e utilize as diversas ferramentas gratuitas que ele oferece para analisar o mercado verificando as palavras chave em alta e as tendências de assuntos em cada nicho pelo Google Trends.

Dentro do Uberssugest é possível encontrar o número de pesquisas para as palavras-chave do seu nicho, descobrir os primeiros colocados nos resultados de pesquisa e ter uma ideia de quem são os principais concorrentes.

Busque pelos termos mais pesquisados sobre o nicho escolhido no Youtube e quais os vídeos mais acessados. Assim, é possível começar a criar a sua pauta de conteúdos para o Blog, que falaremos à seguir.

Analise também outros blogs no nicho escolhido, as páginas de Facebook e também outros buscadores como o do Yahoo!.

  • Crie um blog

Ao criar um Blog, você estará criando um canal de comunicação totalmente receptivo, onde os clientes chegam até você por meio dos resultados de pequisas no Google. 

Além disso, o blog permite que você seja mais informal, falando diretamente com seu público, facilitando a compreensão do conteúdo e a criação de uma interação com os visitantes.

Com o blog é possível agregar valor através de conteúdos relevantes para a sua persona e assim criar um relacionamento com ela. 

Através do relacionamento com clientes pelo seu Blog, você consegue aplicar estratégias para captação de leads através de iscas dicais e páginas de captura, além de oferecer seus produtos ou serviços e ganhar dinheiro por isso.

  • Seja um afiliado

Logo depois de você criar o seu Blog, você precisa encontrar formas de gerar lucro com o seu blog. 

A forma mais rápida para isso é você se inscrever em uma plataforma que tenha programa de afiliados, como Hotmart, Eduzz ou Monetizze. Dentro dessas plataformas, procure por produtos do seu nicho que resolvam o problema do seu avatar.

Ao mesmo tempo é importante você cria conteúdos de valor dentro do seu blog que ajudem o seu avatar a encontrar a solução do problema que ele tem através dos seus conteúdos e produtos que você eventualmente recomendar à ele. 

Veja como ser um afiliado e monetizar seus conteúdos dentro do blog e obter uma renda extra a partir dele.

  • Otimização

Saiba que quanto maior for o tempo que o visitante ficar no seu blog e navegando por suas páginas, mais bem-visto o seu blog será para os mecanismos de busca.

Então, além de trabalhar as ferramentas de SEO e otimização de conteúdo, otimize também a aparência e priorize um visual limpo, de fácil navegação e intuitivo.

Então, trabalhe palavras-chave, use imagens de boa qualidade, defina categorias para seus artigos, use tags e etc., porém não esqueça do resto.

Seguindo essas dicas de como começar no marketing digital, tendo um conteúdo de qualidade e acompanhando sempre os seus resultados, para poder direcionar suas ações, certamente você terá excelentes resultados. Aproveite!

Viu, como pode ser fácil dar os primeiros passos dentro do marketing digital.

Confira também como é possível ganhar dinheiro na internet de verdade, com 42 estratégias que funcionam no site Núcleo Expert.

Baixe Seu Ebook

Baixe Seu Ebook

Comece a montar seu negócio online

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

8 Comentários

  1. Estou começando a investir no marketing digital, meu primeiro passo foi criar um blog e quero colocá-lo no ar logo.
    Depois que li seu texto vejo que estou indo pelo caminho certo. Parabéns pelo conteúdo

  2. O Marketing Digital é muito bom pelo investimento relativamente baixo e capacidade de escala. Ótimo post!

  3. Otimização de sites e blog são, sem dúvidas, as estratégias mais indicadas para quem está iniciando nos negócios.

    Ótimo texto, muito bom!

  4. Um ótimo artigo! E uma das coisas que eu acho interessante também é a pessoa começar com aquilo que conhece.

    Muitas pessoas trabalham como afiliado por exemplo mas não conhecem o produto que promovem. Então acredito ser interessante a pessoa entender o produto e aplicar as estratégias necessárias.

    E quanto a Otimização de fato é algo indispensável.

  5. ótimas dicas pra quem deseja começar à montar um negócio online. Realmente investir tempo para fazer a otimização do site é fundamental para que se colha frutos à médio e longo prazo.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *