Como trabalhar para uma empresa pela internet? Guia passo a passo

Hoje você vai aprender como trabalhar para uma empresa pela internet. Muitas empresas oferecem vagas para trabalho remoto. Se você tem interesse em trabalhar pela internet, veja como conseguir oportunidades nessa área

A internet revolucionou muitas áreas em nossa vida, incluindo lazer, educação e também mercado de trabalho. 

Por conta disso, está se tornando cada vez mais frequente que as pessoas trabalhem e ganhem dinheiro através internet, realizando serviços em diversos segmentos para empresas, inclusive grandes nomes, como Google, Facebook, Amazon, entre outros. 

E tendo em vista o período de quarentena em que vivemos, a internet ganhou um protagonismo maior, tanto para usuários quanto para empresas, que buscam uma relação maior com os clientes. 

Com o avanço da internet e com smartphones e computadores cada vez mais tecnológicos, as pessoas estão mais conectadas e para as empresas, é um bom campo para divulgar o seu negócio. 

Portanto, estas empresas oferecem oportunidades de trabalho remoto para que as pessoas prestem serviços pela internet. 

Muitos brasileiros não conseguiram se inserir no mercado de trabalho, e devido à crise da pandemia, muitas empresas precisam demitir funcionários para controlar as finanças.

Por isso a modalidade de home office se tornou uma boa saída. 

E aliás, essa forma de trabalhar apresenta vantagens, como horário flexível, não precisar enfrentar trânsito e economia em gastos. 

Se você se interessou em trabalhar pela internet e quer saber quais empresas oferecem essas oportunidades, continue a leitura deste artigo. 

Trabalhar pela Internet: que tipos de trabalho que podem ser feitos de forma online

Trabalhar pela internet

Geralmente os trabalhos oferecidos pela internet são feitos de forma freelancer, mas algumas grandes empresas, como a Gol, também contratam em regime CLT. 

E essas oportunidades buscam profissionais com conhecimentos específicos em algumas áreas. 

Assim, alguns trabalhos oferecidos são para: 

  • Consultoria;
  • Projetos temporários;
  • Serviços de marketing digital;
  • Serviços diversos para empresas;
  • Criação de produto;
  • Edição de fotos e vídeos.

Além dessas, o mercado de trabalho também oferece outras opções, ligadas à área de tecnologia, como programação, análise e desenvolvimento de sistemas, jogos digitais, entre outros. 

Agora, vamos a alguns exemplos de trabalhos oferecidos na internet, com algumas profissões específicas em diferentes áreas de atuação. 

Consultor de Marketing Digital

Um consultor de marketing digital é o profissional que oferece suporte a empresas e gestores, nesta área. Ele faz acompanhar projetos de publicidade online no mercado.

Aqui você pode saber mais sobre como começar no Marketing Digital.

O profissional é responsável por montar estratégias de marketing digital, com o objetivo de gerar resultados para a empresa, que deseja maior relação do público com a marca.

Essa profissão é voltada para profissionais capacitados em marketing digital. Ele pode fazer outros serviços, como inbound marketing, otimização de sites, SEO, entre outros. 

Assistente Virtual

O assistente virtual pode atuar em home office, realizando tarefas pela internet. 

Muitas pessoas se tornam assiste virtual, já que é uma profissão que engloba diversas áreas e atende a demanda de vários profissionais, como: microempreendedores, pequenas e médias empresas, profissionais liberais, startups, youtubers, blogueiros e organizações.

Ou seja, o profissional possa atuar em várias áreas, quando assina a contratos com organizações e pessoas de nichos diferentes.

Designer Gráfico

O designer gráfico, que cria projetos de comunicação visual, embalagens de produtos, logotipos, identidade visual, ilustração, animação,  modelagem 3D, entre outros, também pode atuar de forma remota. 

Apesar de para ser designer não ser exigido uma graduação, a profissão tem ferramentas que requer muito conhecimento e estudo. 

E também o profissional deve ter criatividade e inovação constante para a execução, pois é uma área em constante evolução.

Influenciador Digital

Conhecida também no termo em inglês digital influencer, nesta profissão, a pessoa tem o papel de influenciar, por meio de exposição de ideias e opiniões a maneira que seus seguidores encaram e consideram determinadas questões ou conceitos.

Essas ideias normalmente são publicadas nas redes sociais como Facebook, Instagram, Twitter e YouTube, 

E essa profissão pode gerar uma renda, pois muitas empresas buscam por pessoas que tem a capacidade de atingir um grande número de pessoas. Assim, consegue reforçar seus produtos e/ou marca em campanhas de marketing online.

Mala Direta

A mala direta consiste em enviar mensagens promocionais, físicas ou eletrônicas, para os clientes de empresas contratantes. 

E isso é feito por meio de uma estratégia voltada para a divulgação de produtos e/ou serviços, como o marketing digital. Assim a empresa consegue aumentar as vendas.

Quais empresas que contratam trabalhar pela internet?

Empresas que contratam para trabalhar pela Internet

Saiba que para trabalhar pela internet, muitas empresas exigem que você tenha uma estrutura, como boa conexão de internet e equipamentos, como computador, celular, entre outros. 

Mas por outro lado, algumas empresas também oferecem a estrutura para execução do trabalho. 

Assim, separamos uma lista com 10 empresas que contratam pessoas para trabalhar pela internet. Veja. 

Gol Linhas Aéreas

Oferecendo trabalhos online, a Gol tem oportunidades para várias áreas, como Teleoperador Home Based em SAC, Smiles e Vendas.

Você pode ainda para trabalhar direto com a venda de pacotes de viagens.

Para se candidatar, basta ir ao site da companhia aérea, na sessão Trabalhe Conosco. Lá estão todas as vagas abertas disponíveis 

Locaweb

A empresa de tecnologia Locaweb é uma empresa de tecnologia possui várias opções para trabalhar na internet, como geração de leads via Chat, telefone, e-mail e helpdesk.

No site da empresa é possível acessar e se candidatar as vagas em aberto. O endereço mostra todas as vagas abertas disponíveis na empresa.

PartnerHero

Empresa privada de software e terceirização nos Estados Unidos , a PartnerHero realiza terceirização, startups, tecnologia, otimização de processos, moderação de conteúdo e experiência do cliente

E oferece vagas de trabalho online, ou remoto ou como é nomeado pela empresa, para atuação no setor de suporte ao cliente.

É possível visualizar e se candidatar as vagas em aberto através de acesso à página de carreiras da PartnerHero, na qual são apresentadas todas as vagas abertas na empresa.

3M

Voltada para a comunicação, a multinacional 3M oferta vagas online para as áreas de comunicação, design e construção

No site da empresa possível visualizar e se candidatar as vagas em aberto através da sessão My Workday Jobs, no qual são apresentadas todas as vagas abertas na empresa.

Home Agent

A empresa de call center Home Agent tem opção de trabalhos online, em modelo home office, para profissionais contratados no regime CLT para as áreas de atendimento e vendas.

E os profissionais contratados recebem todo o hardware e mobília adequada para execução das atividades, além de fazerem a homologação do espaço físico onde será executado o trabalho.

No site da empresa dá para se candidatar as vagas em aberto através de acesso à página da Home Agent.

Ticket

A empresa europeia Ticket, é especializada em criar tickets de diversos segmentos, como restaurante, alimentação, transporte, cultura, entre outros.

A companhia contrata em regime home office. Para se candidatar às vagas em aberto, vá até à página da Ticket no site Vagas.com onde são apresentadas todas as vagas abertas na empresa.

B2W Digital

A B2W Digital tem uma estrutura multicanal e oferece serviços de tecnologia, logística, distribuição, atendimento ao cliente e pagamentos.

A contratação para atendimento home office ocorre na página da B2W Digital no LinkedIn, Vagas.com e Gupy onde são apresentadas todas as vagas abertas na empresa.   

Intel

Referência na fabricação de computadores, a Intel tem vagas para trabalhar que apesar de pouco divulgadas, são bastante disputadas.

Isso porque a empresa não usa plataformas específicas para ofertar vagas. No seu site oficial, há uma página para os candidatos fazerem o cadastro. A seleção é feita com quem atende aos critérios das vagas.

Dell

Para as vagas remotas, a Dell tem Programa de Ambiente de Trabalho Conectado. Assim, os membros qualificados da equipe realizam as funções de forma online.

Quem se interessar em concorrer a uma vaga para trabalhar pela internet para a empresa, pode concorrer para as vagas em aberto indo à página de carreiras no site da Dell. A página oferece filtros que auxiliam na localização mais rápida de vagas remotas.

DB1 Global Software

A DB1 Global Software oferece trabalhos online para profissionais da área de tecnologia, comunicação, ciências contábeis, vendas, gestão de pessoas, entre outras. 

Na página de acesso da DB1 Group, você encontra a plataforma de recrutamento Recruiterbox. Nela são apresentadas todas as vagas abertas pela empresa. Basta se candidatar na que você se interessou.

Você também pode fazer um cadastro para recebimento de novas vagas por e-mail.

Conclusão

Com estas ideias,  esperamos ter ajudado a você que deseja trabalhar pela internet. Além das empresas citadas acima, você pode procurar por vagas diretamente nos sites das empresas ou plataformas facilitadoras de contato.

Baixe Seu Ebook

Baixe Seu Ebook

Comece a montar seu negócio online

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Nosso site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação.