Nichos de Mercado em Alta – Os que Mais Vão Vender em 2020

Mesmo em períodos difíceis para o empreendedorismo, apostar em alguns nichos em alta podem fazer diferença em seus negócios. Conheça os melhores para investir

Antes de abrir um negócio, observar quais nichos  de mercado podem ser lucrativos é o primeiro passo a ser dado. 

Mesmo em um período difícil para o empreendedorismo, há tendências que podem fazer a diferença em seus negócios. O cenário de crescimento das atividades econômicas em 2020 ainda é tímido, especialmente devido à crise causada pelo coronavírus

Portanto, identificar os segmentos com maior potencial de lucro, seguindo as tendências e boas projeções do mercado ajuda você a identificar os melhores nichos. 

E opções para atuar não faltam. Mas em meio a tanta variedade, é comum surgir dúvidas sobre quais tendências estão em alta para 2020. 

Mas para ajudar, selecionamos neste artigo os nichos que você pode apostar e começar a lucrar neste ano

Esses negócios incluem ações que visam ganhar dinheiro, mesmo em cenário de crise, como o que vivemos atualmente. 

Então siga a leitura e veja ideias de nichos de mercado que podem dominar o mercado nos próximos meses. 

O que são nichos de mercado?

Antes de apresentar quais os nichos de mercado que estão em alta, vamos falar sobre o que são eles. 

De forma bem simples, podemos dizer que os nichos são uma espécie de fatia do mercado, ou seja, é uma parcela segmentada, feita mediante a identificação de um grupo, com necessidades e interesses específicos.

É dentro desse nicho que o seu negócio deve estar focado, por isso, defina-o bem.  Em geral, a escolha de um nicho de mercado ocorre por alguns motivos, como:

  • Pela demanda que ele apresenta, mesmo que não tenha uma viável no mercado; 
  • o diferencial que o empreendedor apresenta na oferta ao público, mesmo em uma demanda com várias oportunidades de solução. 

Independente dos casos, analisar a viabilidade do projeto, os meios de comunicação que serão usados para atrair este público e qual a solução real será oferecida a ele é fundamental. 

Agora que você já sabe o que são nichos de mercado, veja os melhores para trabalhar  ganhar dinheiro em 2020.

Melhores mercados para investir em 2020

Se você quer ganhar dinheiro em seu negócio, é preciso fazer investimento em nichos que podem trazer um bom retorno. Assim, veja abaixo nichos ideais para apostar em 2020.

Alimentação vegetariana

O vegetarianismo tem crescido no Brasil, onde quase 30 milhões de pessoas se declaram praticantes desse estilo de vida, de acordo com pesquisa do Ibope, divulgada em janeiro. 

E com essa tendência, surgiram as dietas baseadas em alimentos vegetais, em 100% das refeições, substituindo o consumo de carne e outros alimentos de origem animal. 

Por ser uma mudança cultural na alimentação, muitas empresas, como o Burger King, já lançaram versões veganas dos hambúrgueres, feitos sem carne, mas com ingredientes vegetarianos. 

Portanto, esse nicho pode ser uma boa aposta, se você trabalha com alimentação. E as chances de bons lucros, assim como a fidelização de clientes, são enormes.

Cosméticos naturais

Não apenas na alimentação, mas o desenvolvimento de produtos de origem vegetal também estão presentes em outros segmentos, como o de cosméticos

De acordo com o Caderno de Tendências 2019-2020 da Abihpec/Sebrae, os cosméticos naturais crescem entre 8 e 25% ao ano no mundo todo.

E no Brasil, 41% dos consumidores se interessam por produtos de beleza e cuidados pessoais com ingredientes de origem natural, como plantas, óleos vegetais e extratos botânicos. 

Com esses números positivos, esse nicho pode ser uma boa aposta, pois grandes marcas, como a Natura, por exemplo, já lançou no mercado vários cosméticos naturais e artesanais. Portanto, aposte nesse público

Infoprodutos

O mercado de produtos digitais no Brasil, mesmo com o crescimento do público, ainda apresenta muitas possibilidades de ganhos pela internet

Se você fizer uma rápida pesquisa, encontrará exemplos de muitas pessoas que apostaram na venda de infoprodutos e conseguiram bons lucros.

E o melhor é que você pode atuar em vários segmentos, vendendo por exemplo, infoprodutos sobre emagrecimento, ao mesmo tempo em que oferece sobre cursos online de inglês, ou vende palestras motivacionais.

Além da estrutura básica de acesso a internet, como computador ou smartphone, você se cadastra em plataformas de afiliados, como TurboMKT, Monetizze e Hotmart para monetizar infoprodutos e investir no marketing de afiliados.

Mas não se iluda que esse lucro ocorre de forma fácil. Para garantir uma boa renda, investir tempo e conhecimento em estratégias de divulgação, como marketing digital, fará a diferença em seu negócio. 

Brechós

O vintage não sai de moda e os brechós continuam sendo uma tendência de alta nos negócios. O consumo de roupas seminovas se tornou conceito e mais pessoas apostam nesse nicho para lucrar. 

E além de loja física, a internet se tornou uma ótima ferramenta para a venda online. Além de blogs e lojas online de marketplace, os negócios podem ser feitos em redes sociais, como o Instagram

Se você tem roupas e calçados que não usa mais, ou acessórios e objetos, pode montar uma loja virtual e investir nesse negócio, que aliado a uma boa divulgação, é garantia de bons lucros. 

Criar aplicativos

Hoje em dia passamos boa parte de nosso tempo com o smartphone em mãos, interagindo na internet por meio de aplicativos. 

Então, o desenvolvimento de aplicativos pode ser uma boa tendência de lucro em 2020. E pode ser apps para wearables, smartwatches e fit bands. 

Há também aplicativos que  integram a dispositivos IoT (Internet of Things) e chatbots (robôs de conversação). 

Ou seja, uma boa variedade pode ser desenvolvida para diversos públicos, oferecendo vários serviços. 

Mercado de pets

Quem ama bichinhos como cachorro ou gato pode usar essa paixão para investir em lucrar com o mercado de pets, que não pára de crescer no Brasil. 

E você pode empreender em diversas atividades, como venda de produtos, serviços de babá, ofertar  serviço de hospedagem por temporada, passeio, adestramento. 

Enfim, há várias possibilidades, para diferentes demandas.

Microcervejarias

Muitas pessoas apreciam uma boa cerveja artesanal, e mesmo com o boom no mercado nos últimos anos, é possível encontrar aqui um bom nicho para lucro. 

Se reinventar na forma de produzir a cerveja, com aromas e sabores diferentes e também na forma de atender o cliente, fazer entrega e outros benefícios ajudam a se destacar. 

Você pode montar uma pequena fábrica de cerveja artesanal e ofertar o seu serviço diretamente para clientes ou fazer parcerias com outras empresas deste mercado. 

Cafés

Além das cervejas, o café é outro produto muito apreciado pelos brasileiros. Juntamente com o tradicional, os cafés especiais também tem crescido na demanda. 

De olho neste público, investir em cafeterias,  sejam elas de franquias ou produção independente, é de grande chance de conseguir bons lucros em 2020

Perfumes personalizados

Outra tendência com muitos consumidores no setor de beleza são os perfumes personalizados. 

Fazer perfumes seguindo o gosto pessoal do cliente desperta nele a sensação de exclusividade. Com tecnologia, é possível criar aromas únicos e assim, fidelizar clientes. 

Ou seja, é um bom negócio para se investir e conquistar um novo público, gerando mais receita a seu negócio. 
Estas são apenas algumas ideias de nicho de mercado que você pode investir para obter bons lucros em 2020. Conhece outras tendências? Deixe o seu comentário!

Baixe Seu Ebook

Baixe Seu Ebook

Comece a montar seu negócio online

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Importante: Este site faz uso de cookies para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos sites, você concorda com tal monitoramento.