Aprenda a gerar tráfego para o seu site e destaque-se no mercado!

Você gastou semanas desenvolvendo um site incrível. Pensou no domínio perfeito, criou um layout maravilhoso e publicou conteúdos de relevância e qualidade.

Mas apesar de todo seu esforço, os dados de tráfego do seu site continuam estagnados ou até mesmo caindo.

Por que será que isso acontece? 

De fato, aumentar o tráfego de um site não é fácil, ainda mais se pensarmos no tráfego orgânico. Todavia, também não é impossível. 

Quer aprender a gerar tráfego para o seu site e, consequentemente, se destacar no mercado? Comece a seguir os passos necessários para atrair milhares de visitantes para as suas páginas online e conheça o serviço de Hospedagem de Site da ISBRASIL. Boa leitura!

As melhores estratégias para gerar tráfego para o seu site

Seu site não precisa sofrer com a falta de tráfego. Prepare-se para explorar um novo mundo online para o seu negócio:

1. Otimize seu site para SEO

Otimizar o site para SEO é o mesmo que deixá-lo adequado para os mecanismos de busca e para os visitantes. 

Um SEO, quando bem utilizado, irá ajudar a ranquear as páginas do seu domínio em posições mais altas nas páginas de resultados dos mecanismos de buscas (SERPs).

Uma simples forma de começar é fazendo uma pesquisa de palavras-chave para o seu conteúdo, pois assim você saberá quantas pessoas pesquisam por determinado  termo e qual o nível de concorrência. 

Existem muitas ferramentas para isso: o Google Trends, o Google Keyword Planner e o Ubersuggest são as mais famosas. 

2. Use as mídias sociais

As mídias sociais são poderosas ferramentas para gerar tráfego para sites e blogs se você usá-las de maneira inteligente. E como você irá fazer isso?

Garanta que os conteúdos publicados tenham alto potencial de compartilhamento. Uma grande ideia é incorporar a ferramenta de compartilhamento nas redes sociais em seus posts blog. Mas não fique de braços cruzados esperando;

Toda vez que você publicar um conteúdo novo em seu site compartilhe-o nas suas mídias. Esta pequena ação pode lhe gerar bons resultados.

3. Seja exigente com os seus conteúdos

O conteúdo é o coração do marketing e, portanto, do seu site. Um conteúdo envolvente, de qualidade e que seja relevante para o público que você quer atingir é indispensável!

Ao produzir conteúdos, siga estas dicas:

  • Pesquisa de palavras-chaves:escolha uma palavra-chave que seja relevante e tenha um bom volume de tráfego.
  • Crie uma headline chamativa: headline (ou título) será o que as pessoas irão ler nos resultados de pesquisa, por isso, quanto mais cativante ela for, melhor.
  • Não use frases muito longas: a maioria das pessoas irão olhar o seu conteúdo de forma geral para encontrar o que estão buscando. Portanto, simplicidade e clareza são fundamentais.
  • Informe: seu conteúdo deve oferecer as respostas que o visitante está buscando.
  • Adicione imagens e vídeos: um conteúdo formado apenas por texto pode afugentar alguns visitantes. Por isso, dê aos seus leitores algumas pausas com elementos visuais. 

4. Tenha um site responsivo

Os dispositivos móveis, sobretudo os celulares, representam 52% de todo o tráfego na web e, por isso, seu site deve responder muito bem a estes dispositivos.

Afinal, se os visitantes tiverem uma experiência ruim ao visitar seu site através do celular, talvez eles nunca mais voltem. Por isso o ideal é contar com uma agência especializada em criação de sites profissionais para criar o seu site de maneira responsiva.

Um site responsivo é aquele que se ajusta automaticamente a diferentes tamanhos e formatos de tela. Mas como você pode saber se o site do seu negócio se enquadra aqui? Experimente a ferramenta de teste do Google para ver se o seu domínio é compatível ou não com os dispositivos móveis.

5. Crie Links internamente 

Um erro de muitos administradores está em esquecer de criar links internos e focar apenas em backlinks. E a grande verdade é que ambos são importantes para gerar tráfego para o seu site. 

O Google usa links internos e externos para determinar o valor de uma página. Assim, se existem muitos links para uma página, o buscador entende que o conteúdo é relevante e passa a ranqueá-lo.

Por isso, ao criar conteúdos, lembre-se de sempre adicionar links internos para outros artigos relevantes. 

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Empresa especializada em soluções de Cloud Gerenciado e hospedagem de site, a ISBRASIL atua no mercado desde 2003, oferecendo um trabalho eficiente, humanizado e com resultados sempre acima das expectativas de nossos contratadores. 

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