Estratégia de marketing digital para médicos: quais as melhores?

Se você quer dar mais visibilidade para o seu consultório, atrair novos pacientes e fidelizar os que já possui, deve pensar em implementar estratégia de marketing digital para médicos.

Assim como outros setores, a internet se tornou uma ferramenta indispensável e utilizada frequentemente pelos internautas em busca de informações, inclusive, quando buscam por um médico ou querem tirar alguma dúvida sobre saúde.

Portanto, se você é médico e ainda não migrou para o digital, já passou da hora! que está perdendo.

Mas, se não faz a mínima ideia de que estratégias são essas, continue a leitura e descubra!

Por que vale a pena estratégia de marketing digital para médicos?

Se você ainda está se perguntando sobre a importância de estratégia de marketing digital para médicos, assim como qualquer outra coisa, as pessoas pesquisam tudo na internet.

Seja para se manterem atualizadas, tirar suas dúvidas sobre saúde ou até mesmo para encontrar um médico e marcar uma consulta.

Uma pesquisa mostrou que cerca de 73% das pessoas que utilizam o Google ou outro mecanismo de pesquisa para encontrar um médico, 72% consultam as avaliações antes de escolher um profissional de saúde.

Portanto, o marketing digital hoje é essencial para atrair novos pacientes e fidelizar os pacientes atuais.

Estratégia de marketing digital para médicos: quais as melhores?

Em primeiro lugar, saiba que os consumidores estão cada vez mais exigentes e recorrem à internet para praticamente tudo.

E é nesse momento que entram em jogo as estratégias de marketing digital para médicos.

Confira, a seguir, as melhores:

1.Criação de um site

O site de um consultório ou clínica é o primeiro passo do processo de marketing digital para médicos.

É como se seu consultório funcionasse 24 h por dia, 7 dias na semana e 365 dias por ano, fornecendo um conteúdo rico e respondendo as principais dúvidas de seus pacientes.

O site representa o primeiro contato que um paciente tem com você, e muito provavelmente, com base no que ele vai encontrar, resolve agendar ou não uma consulta. 

Ou seja, um site com design atrativo e bem estruturado passa a ter muito mais credibilidade.

2.Google Meu Negócio

Outra estratégia de marketing digital para médicos é o Google Meu Negócio, particularmente quando se trata de pesquisas locais.

É uma ferramenta gratuita que ajuda a marcar presença na internet.

No entanto, para que seu consultório ou clínica seja facilmente encontrado, é importante que seu perfil no GMN seja otimizado.

Isto é, todas as informações sobre sua atividade, fotos, avaliações de pacientes…

3.Otimize SEO

SEO é um processo que consiste em otimizar seu site para que o Google possa classificar suas páginas nos resultados de pesquisa.

Tendo em mente que 91% dos cliques acontecem na primeira página de pesquisa do Google, seu objetivo deve ser colocar seu entre os primeiros resultados.

O SEO vai ajudar com que seu site apareça nos resultados de pesquisa de pessoas que desejam resolver algum problema específico e encontrar um médico especialista.

O Google leva em conta alguns fatores para posicionar um site:

  • Rapidez de carregamento das páginas;
  • Um site seguro;
  • Títulos e subtítulos com palavras-chave;
  • Páginas com conteúdo de qualidade;
  • Presença nas redes sociais;
  • Backlinks de qualidade.

Aqui vai uma super dica: invista em comprar backlinks de qualidade, pois isso traz muito mais autoridade e credibilidade para o seu site.

4.Redes sociais

As redes sociais também são uma ótima estratégia de marketing digital para médicos, pois ajudam a atrair novos pacientes e construir uma relação de proximidade. 

No entanto, não são para todas as áreas de saúde, mais indicada para o segmento de beleza e emagrecimento.

É importante apenas estar atento às regras do Conselho Federal de Medicina, pois algumas práticas são proibidas.

Você pode até criar uma conta no Instagram e Facebook, que pode ser usado como portfólio, mas a melhor estratégia continua sendo investir no Google. 

5.Google Ads para Médicos

Por fim, o Google Ads, que é uma plataforma de publicidade do Google onde anúncios são exibidos como links patrocinados na hora em que um internauta faz uma pesquisa.

Portanto, a ajuda a atrair novos clientes para o seu site, gerar mais tráfego e consequentemente, receber mais contatos e agendamentos de consultas.

Conclusão

Quando falamos em estratégia de marketing digital para médicos, essas são as melhores.

Lembre-se que geralmente quando uma pessoa pesquisa sobre um médico, o primeiro lugar que ela vai é no Google.

Por isso, seu site deve ser bem ranqueado, e se possível, na primeira página! 

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